Detalhes

FAZER DIFERENTE PARA MELHOR DIRIGIR | FORMAÇÃO

| ir para final |

 

Projeto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P.

logo inr

 


 

FORMAÇÃO: "FAZER DIFERENTE PARA MELHOR DIRIGIR"
LOCAL: FUNDAÇÃO AFID DIFERENÇA – ALFRAGIDE | Rua Quinta do Paraíso, Alto Moinho, 2610-316 Amadora
DATAS: Julho, setembro, outubro e novembro
ORGANIZAÇÃO: Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente – AFID
APOIO: INR - Instituto Nacional para a Reabilitação

 

 FAZER DIFERENTE PARA MELHOR DIRIGIR 2013:

| Módulo 5 |     18 e 19 nov 2013 (2 dias)   Qualidade nas Organizações Sociais II   09h30-17h30
| Módulo 4 |     24 2 25 out 2013 (2 dias)   Qualidade nas Organizações Sociais   09h30-17h30
| Módulo 3 |     7 e 8 out 2013 (2 dias)   Marketing, Comunicação e Fundraising   09h30-17h30
| Módulo 2 |     16 e 17 set 2013 (2 dias)   Gestão de Organizações Sociais   09h30-17h30
| Módulo 1 |     22 e 23 jul 2013 (2 dias)
     Gestão de Recursos Humanos nas Organizações Sociais
     09h30-17h30

 

 MÓDULO 5 | QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS II | 18 e 19 novembro

Destinatários: Dirigentes, Gestores e Técnicos de Organizações Sociais
Metodologia: O módulo terá a duração de 2 dias. No primeiro dia irão ser refletidos os temas e no segundo irão decorrer partilha de informações, experiências e boas práticas entre os representantes das diversas instituições.
Formador: Elisabete Marques
Objetivos: 1) Qualidade: i) Da industria aos serviços passando pela Economia Social; 2) Normas e Modelos: i) Família ISO 9000, ii) Modelos de Avaliação da Qualidade – ISS, iii) Modelos de Excelência – EQUASS, iv) Certificação; 3) Fundamentos dos sistemas de gestão da qualidade: i) Principios da Gestão da Qualidade, ii) O papel da gestão de topo no sistema de gestão da qualidade, iii) Abordagem por processos, iv) Politica e objetivos da qualidade, v) Medição, análise e melhoria, vi) Melhoria continua do sistema de gestão da qualidade; 4) Requisitos adicionais dos Modelos de Avaliação da Qualidade - ISS; 5) Modelos de Excelência – EQUASS: i) Critérios de avaliação e indicadores; 6) Conclusões.

Horário: 09h30 - 17h30

| Ver PDF: QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS |

Para mais informações contactar Sónia Ramos | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Telefones: 21 472 40 40 / 96 175 89 45.

 | voltar |


 MÓDULO 4 | QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS | 24 e 25 outubro 

Destinatários: Dirigentes, Gestores e Técnicos de Organizações Sociais
Metodologia: O módulo terá a duração de 2 dias. No primeiro dia irão ser refletidos os temas e no segundo irão decorrer partilha de informações, experiências e boas práticas entre os representantes das diversas instituições.
Formador: Elisabete Marques
Objetivos: 1) Qualidade: i) Da industria aos serviços passando pela Economia Social; 2) Normas e Modelos: i) Família ISO 9000, ii) Modelos de Avaliação da Qualidade – ISS, iii) Modelos de Excelência – EQUASS, iv) Certificação; 3) Fundamentos dos sistemas de gestão da qualidade: i) Principios da Gestão da Qualidade, ii) O papel da gestão de topo no sistema de gestão da qualidade, iii) Abordagem por processos, iv) Politica e objetivos da qualidade, v) Medição, análise e melhoria, vi) Melhoria continua do sistema de gestão da qualidade; 4) Requisitos adicionais dos Modelos de Avaliação da Qualidade - ISS; 5) Modelos de Excelência – EQUASS: i) Critérios de avaliação e indicadores; 6) Conclusões.

Horário: 09h30 - 17h30

| Ver PDF: QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS |

Para mais informações contactar Sónia Ramos | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Telefones: 21 472 40 40 / 96 175 89 45.

 | voltar |


 MÓDULO 3 | MARKETING, COMUNICAÇÃO E FUNDRAISING | 7 e 8 outubro

Destinatários: Dirigentes, Gestores e Técnicos de Organizações Sociais
Metodologia: O módulo terá a duração de 2 dias. No primeiro dia irão ser refletidos os temas e no segundo irão decorrer partilha de informações, experiências e boas práticas entre os representantes das diversas instituições.
Formador: Paulo Fidalgo
Objetivos: A definição de "produto" e de "core business" numa organização sem fins lucrativos; A construção de "marca" numa organização de cariz social; O valor económico da reputação e a estratégia de governance; Estratégias de comunicação com o mercado: Media, associados, apoiantes, mecenas; Dirigentes, protagonistas, representantes da causa e promotores da marca; Financiamento de atividades sociais: estratégias de recolha de fundos.

Horário: 09h30 - 17h30

| Ver PDF: MARKETING, COMUNICAÇÃO E FUNDRAISING |

Para mais informações contactar Sónia Ramos |  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Telefones: 21 472 40 40 / 96 175 89 45.

 | voltar |


 MÓDULO 2 | GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS | 16 e 17 setembro

Destinatários: Dirigentes, Gestores e Técnicos de Organizações Sociais
Metodologia: O módulo terá a duração de 2 dias. No primeiro dia irão ser refletidos os temas e no segundo irão decorrer partilha de informações, experiências e boas práticas entre os representantes das diversas instituições.
Formador: Paulo Teixeira
Objetivos: Gestão da Mudança; Objetivos do Planeamento; Fases do Planeamento; Níveis e tipos de Planos; Visão, Missão e Valores; Instrumentos de apoio aos processos de planeamento estratégico.

Horário: 09h30 - 17h30

| Ver PDF: GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS |

Para mais informações contactar Sónia Ramos | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Telefones: 21 472 40 40 / 96 175 89 45.

 | voltar |


 MÓDULO 1 | GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS | 22 e 23 julho

Destinatários: Dirigentes, Gestores e Técnicos de Organizações Sociais
Metodologia: O módulo terá a duração de 2 dias. No primeiro dia irão ser refletidos os temas e no segundo irão decorrer partilha de informações, experiências e boas práticas entre os representantes das diversas instituições.
Formador: Paulo Teixeira
Objetivos: Conceitos associados à gestão de RH; Abordagens possíveis à gestão de equipas; Estilos de Liderança; Liderar em contexto de mudança; Modelos de Avaliação e Gestão de Desempenho.

Horário: 09h30 - 17h30

| Ver PDF: GESTÃO DE RH NAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS |

Para mais informações contactar Sónia Ramos |  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Telefones: 21 472 40 40 / 96 175 89 45.

 | voltar |


 | ir para inicio |