Apresentação

Associação AFID
Domingos Rosa - Presidente da Direção da AFID

A Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente – AFID é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada em 14 de março de 1985 e declarada IPSS nº75 / 86 em 21 de abril de 1988; conta com mais de 28 anos de existência e com uma vasta experiência de uma intervenção social profunda, credível, diversificada, a pensar sempre nos outros.

No seu fundamento, este movimento começou por ser um Grupo de Pais de Pessoas com Deficiência e de Técnicos a comungar de uma vontade unívoca e empenhada no Acolhimento, na Saúde, na Integração e Reabilitação de Jovens com Necessidades Especiais e outros Grupos em Situação de Desvantagem Social.

Em 25 de junho de 2005, a Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente – AFID instituiu a Fundação AFID Diferença, que veio aglutinar todas as áreas da Prestação de Serviços existentes na Associação, ficando a Associação com o papel e as atividades de Representatividade das Famílias com Pessoas com Deficiência.

Como Presidente da AFID, não poderia estar mais orgulhoso da nossa História, do nosso Trabalho, da nossa Equipa e quero, uma vez mais, agradecer a todos os que nos ajudaram a chegar onde chegámos.

É Tempo de continuar a CUMPRIR, continuar a COMUNICAR, continuar a CONSTRUIR, continuar a PARTICIPAR, e acima de tudo é tempo de continuar a MUDAR:

“Dizem sempre que o tempo muda as coisas mas na realidade somos nós próprios quem tem de as mudar”
Andy Warhol

E continuamos a VIVER, a CRESCER e a SONHAR…

Domingos Rosa
Presidente da Direção da Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente – AFID

[ 30 Mar 2019 ]
2024 © AFID

Esta página usa cookies  |  Termos Legais  |  Fundação AFID