AFID Green

Empresas de Inserção Social
Empresas de Inserção Social

Criamos e fazemos a manutenção de Espaços Verdes, espaços públicos, particulares, empresas, entre outros.
Fale connosco e peça um orçamento -> afidgreen.pt

Empresa de Inserção Social criada pela Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente – AFID e apoiada pelo IEFP desde Novembro de 2008.
Esta Empresa enquadra-se nos objetivos do Plano de Ação para a Inclusão das Pessoas com Deficiência ou Incapacidade – PAIPDI.

A AFIDGREEN é uma Pessoa Coletiva sem fins lucrativos e tem como:

Missão

Promover os Direitos Humanos e a Cidadania.
Combater a exclusão social através da Inserção profissional de públicos desfavorecidos.
Contribuir para a Igualdade de oportunidades no acesso ao Mercado de Trabalho / Emprego.

Visão

VIDA ATIVA COM QUALIDADE para as Pessoas com Deficiência ou outros grupos Desfavorecidos, numa Sociedade Inclusiva.

Valores

Ética
Igualdade de Oportunidades
Inclusão Sócioprofissional
Satisfação do Cliente

Objetivos

Prestar Serviços na área da Criação e Manutenção de Espaços Verdes

Postos de Trabalho

5 Trabalhadores na área da Jardinagem

Testemunho

Carla Andrade Neves | Presidente da Junta de Freguesia da Venteira
Março 2011, no âmbito da Revista Diferença nº15 (25 anos da Associação)
“AFIDGREEN NA VENTEIRA, DO LIDO AO BOREL”

“Com a certeza, de que todos juntos vamos conseguir uma Venteira melhor” é o lema da Junta de Freguesia da Venteira, a qual pretende apostar na inovação, na valorização do seu potencial na optimização dos meios e contribuir para atrair novas formas geradoras de progresso, sempre para servir da melhor forma possível a população da Venteira.
É neste sentido que temos vindo a desenvolver parcerias, e que pretendemos continuar, sendo os espaços verdes e a acção social duas das áreas que consideramos prioritárias para o bem-estar condigno dos munícipes da Venteira.
Um ano após a intervenção da Afidgreen na Ilha Mágica do Lido, a Junta de Freguesia da Venteira assinou, em Janeiro de 2010,um protocolo de colaboração com a Fundação Afid Diferença para a construção e manutenção de cerca de 7780 m2 de espaços verdes da urbanização do Bairro do Borel, às quais se foram acrescentando intervenções mais localizadas em outros pontos da freguesia.
Este protocolo implica a construção e manutenção destes espaços, bem como a instalação da rede de rega, de forma faseada, sendo que a presença da Afid já era reconhecida, pelo trabalho desenvolvido no Parque da Fantasia.
Apostando na Afidgreen, a Junta de Freguesia da Venteira contribui, assim, para a inserção sócio-profissional de desempregados de longa duração ou em situação de desfavorecimento face ao mercado de trabalho, neste caso pessoas com deficiência física e/ou intelectual, através do desenvolvimento das capacidades e conhecimentos técnicos de trabalho inerentes à actividade profissional, bem como o desenvolvimento da autonomia pessoal e social, promovendo uma melhor integração e igualdade de oportunidades na sociedade em geral e no acesso ao mercado de trabalho.
Em 2011 congratulamo-nos pelo parceiro recentemente reconhecido com o Certificado EQUASS Excelence, que comprova a excelência na qualidade dos seus serviços. Este certificado atesta a qualidade das respostas sociais da AFID, que se tem destacado como um parceiro para a Venteira, bem como para a cidade da Amadora.

 

Exemplos de Trabalhos

[ 23 Mai 2019 ]
2024 © AFID

Esta página usa cookies  |  Termos Legais  |  Fundação AFID